Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Projeto Construir Melhor é discutido na Câmara

Atendendo convite da presidenta da Câmara de Vereadores de Valença, Diana Farias (DEM), a Fundação Odebrecht, representada por seu diretor Christophe Houel, da coordenadora do Projeto, a psicóloga Ingred Andrade e da Psicóloga Cris Freire, apresentou na tarde desta quinta-feira (30/10) o Projeto Construir Melhor.
Qualificar profissionais para a área da Construção Civil. Essa é a principal linha de um curso que terá a duração de 18 meses e tem como principal objetivo, formar agentes multiplicadores das melhores práticas da Construção, privilegiando jovens entre 18 e 21 anos, que tenham o ensino médio completo, interessados em trabalhar na área, oferecendo-lhes um ambiente favorável ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de proporcionar experiência e aperfeiçoamento em situações reais de trabalho. A meta é qualificar 75 jovens até 2011, sendo que, já em 2009, 25 serão selecionados e iniciarão o curso. Segundo Christoph, os alunos receberão uma bolsa baseada na produtividade. O jovem, a cada mês, passa uma semana no centro de formação profissional, onde adquire conhecimentos teóricos e práticos simulados e três semanas na efetiva realização de obras, associando a teoria à prática.
O bairro do Novo Horizonte foi o local escolhido para a implantação do Projeto, sendo planejado a construção de residências em uma área que será doada pela Prefeitura de Valença.
O diretor da Fundação Odebrecht, Christophe Houel, detalhou com empolgação as linhas de construção do Projeto. “Esse é um projeto único no Brasil. O nosso objetivo não é apenas de ensinar, mas dar condições aos jovens de aprenderem”, disse.
No próximo dia 16 de novembro, às 09h00, o Projeto será apresentado ao público, no Centro de Cultura de Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário