Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DE SEGURANÇA SERÁ IMPLANTADO EM VALENÇA


O projeto de monitoramento por câmeras de segurança das ruas centrais de Valença passou nesta terça-feira (03) por mais uma etapa na busca por sua concretização. Em reunião na sede da 33ª CIPM em Valença, Vidalto Oiticica, diretor do Jornal Valença Agora, Pedro Geraldo, presidente da OAB/Valença, Nilson Borges, presidente do Conselho de Segurança de Valença, capitão Roger (PM), João Deolino, presidente representante da ACE/CDL e o venerável José Rocha, representando a Maçonaria, apresentaram todo o material necessário para o funcionamento do sistema. Segundo Cristiano, técnico da Monitore, empresa responsável pela implantação dos serviços. Oito câmeras serão colocadas em pontos estratégicos do centro da cidade e estarão funcionando até o final do mês de agosto. O sistema conta ainda com uma TV de 42’, monitor, computador e outros equipamentos necessários para o monitoramento.
O Projeto está orçado em R$ 75 mil e está sendo custeado pelas entidades e pessoas envolvidas na organização. Segundo Vidalto Oiticica, a maior parte dos recursos já estão pactuados.
A iniciativa envolve o Poder Público Municipal, a Câmara de Vereadores de Valença, as polícias Civil e Militar, a OAB, o Lions, a Maçonaria, o Conselho Municipal de Segurança, a CDL, o Rotary Club, o Jornal Valença Agora, oBNB.BB e CEF, além de comerciantes.
O sistema irá funcionar 24 horas e será monitorado a partir de uma sala situada na sede Comando da PM em Valença. As imagens captadas são emitidas, em tempo real, para A 33ª CIPM, onde funciona a Central de Monitoramento. A operacionalização fica por conta de policiais treinados e capacitados para a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário