quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Valença fora do Programa “Água para Todos”
FOTO: ESGOTO NO RIO UNA EM VALENÇA
Nas eleições para governador em 2006, Jaques Wagner obteve em Valença, 17.858 votos, com 54,007 % dos votos válidos, enquanto Paulo Souto, segundo colocado somou 13.694. Até agora, os eleitores de Wagner ainda não sentiram a presença do Governo do Estado em ações efetivas de melhorias no Município.
Segundo publicidade do Governo do Estado, 400 dos 417 municípios do Estado tiveram algum tipo de benefício do Programa “Água para Todos”. Apesar de ser uma das regiões com grande oferta de água doce no Estado, o Baixo Sul sofre com a poluição dos rios e a total falta de esgotamento sanitário em quase todos os municípios. A poluição no Rio Una já foi matéria, inclusive no Jornal A Tarde e até agora, nenhuma sinalização foi dada pelo Governo do Estado para solucionar o problema.
SEGURANÇA PÚBLICA
Os benéficos anunciados pelo Governo do Estado para o setor de Segurança Pública ainda não chegaram por aqui. Apesar da vinda de alguns policiais para a Polícia Militar e viaturas para a Polícia Civil, a PM continua dependendo da boa vontade dos prefeitos da Região para conserto e pagamento de cotas de combustível para viaturas, que estão caindo aos pedaços. Como exemplo no último dia 25 de outubro em pleno dia da Lavagem do Amparo, uma viatura Meriva da PM teve um princípio de incêndio nas proximidades da Igreja da Matriz, sendo o fogo debelado por extintores de outros veículos. Os policiais tiveram que empurrar o veículo, pois a corda que foi amarrada em uma Van para puxá-la, se rompeu. Uma cena deprimente, louvável apenas a atitude dos policias que, resignados, seguram empurrando o Meriva ladeira acima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário