Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FESTA EM CAIRU


Para abrilhantar o ponto de partida para a transformação do município de Cairu, a administração municipal instituiu uma marca para as comemorações dos 400 anos do município. A Prefeitura patrocinou uma grande festa, com a presença do cantor Silvano Salles no sábado (09/01) e no domingo, a Banda Psirico animou moradores e turistas, a noite terminou com o som da Banda Karanba na Cara, que encerrou com brilhantismo a programação.
O domingo foi marcado também pela e festejos em homenagem a São Benedito.
O destaque ficou pela grande organização do evento, feito pela equipe do prefeito Hildécio, que se preocupou com os mínimos detalhes. A Empresa Doriva Produções ficou responsável pelo evento, com destaque para a qualidade das Bandas, palco e sonorização. A Prefeitura montou um camarote serviu de apoio para autoridades e a imprensa. A Valença FM transmitiu ao vivo o show da Banda Psirico. “Começamos a nos preparar a partir do mês de setembro para esse evento”, afirmou Daniel Figueiredo, um dos principais colaboradores do Executivo Municipal.
SAÚDE E SEGURANÇA
A Prefeitura também se preocupou com a segurança e a saúde. Em visita ao Posto de Saúde de Cairu, constatamos que existiam médico e enfermeiros em regime de plantão. A técnica em enfermagem Irene Marques afirmou que o PSF funciona 24 horas, independente de haver ou não festa na localidade. A atual secretária de Saúde Cíntia Rosenberg, tem feito uma gestão no município, bastante elogiada pela comunidade.

Homenagens a São Benedito
Os festejos decorrentes dos 400 anos de Cairu tiveram neste domingo (100/01) mais um ingrediente para a sua valorização. Festa em homenagem a São Benedito levou a Cairu muitos fies que foram render homenagem ao santo.
Durante o Reinado de São Benedito, foi cumprido o roteiro do Centro Histórico até a Troca da Coroa de Reis e a Descida da Bandeira de São Benedito. As ruas de Cairu, por onde passaram os cortejos, e os três palcos que receberam as atrações foram cuidadosamente decorados pelo cenógrafo e decorador Ed Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário