Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Paulo Souto diz que homicídios na Bahia chegam a patamar de conflitos internacionais


O presidente do Democratas, Paulo Souto, afirmou hoje que os números da violência na Bahia estão chegando a um patamar assustador. Segundo o ex-governador, entre o início de 2007 e o final deste ano a Bahia deve chegar à triste marca de 12 mil homicídios, um patamar que pode ser comparado a alguns conflitos internacionais.
“Em oito anos de Guerra do Afeganistão, morreram 2 mil soldados da Otan. Em sete anos de guerra do Iraque, morreram 5 mil. Durante toda a guerra do Vietnã, morreram mais de 50 mil soldados americanos. Desde o início do governo Wagner, infelizmente, as estatísticas de homicídios na Bahia mostram que estamos vivendo numa verdadeira guerra”, disse.
Segundo dados oficiais, o número de homicídios na Bahia vem aumentando fortemente desde o início de 2007. Na capital baiana, em 2006 ocorreram 967 assassinatos. Dois anos depois, em 2008, Salvador teve 1.733 homicídios, um crescimento de 79,2%. “E o mais assombroso é que mesmo no Rio de Janeiro e São Paulo, os índices de homicídios parecem estar sob controle, ao contrário da Bahia”, disse Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário