Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2009

Capitão Tadeu descarta greve da PM, “num primeiro momento”


Em entrevista há pouco ao Política Livre, o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) rechaçou a possibilidade de haver uma greve na Polícia Militar, desmentindo o boato que corre hoje na imprensa. “Isso é deturpação, ninguém está falando em greve. Em um primeiro momento, não”, afirmou.
Segundo o deputado, a lógica que vem sendo utilizada pelo governo do Estado nas negociações com os servidores públicos é de esperar a greve para, então, negociar. “A nossa é de tentar negociar antes. Esperamos que o governo seja inteligente”, disse. Questionado sobre se a PM poderia mudar de posição e entrar em greve, caso o governo não aceite negociar, Tadeu disse: “Aí a tropa que vai decidir”.
A pauta de reivindicações do movimento ainda está sendo discutida, através de reuniões que estão ocorrendo nas associações regionais dos policiais de todo o Estado. No dia 24 deste mês haverá uma reunião, contando com a presença dos oficiais e praças da PM, para deliberar sobre a pauta e os encaminhamentos do movimento.
“A pauta passa por diversas questões, como a falta de investimentos em treinamento, em módulo, o plano de carreira, a equiparação salarial, entre outros tantos”, citou. A movimentação dos PMs se iniciou ontem, quando 400 oficiais da PM se reuniram e decidiram organizar o Movimento Legalista, como forma de orquestrar protestos e buscar negociar uma pauta de reivindicações junto ao governo baino.
“A segurança pública está péssima, indo de mal a pior, e os policiais não agüentam mais ser responsabilizados pela falta de investimentos do Estado. Ontem os 400 oficiais se mostraram insatisfeitos com o governo”, afirmou.
INFORMAÇÕES DO POLÍTICA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário