Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

35 mil pessoas no Carnagamboa


Segundo dados da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cairu, cerca de 35 mil pessoas passaram pela paradisíaca Ilha da Gamboa nos cinco dias de do Carnaval. Com uma organização perfeita e uma hiper-estrutura a festa deste ano teve como tema da decoração os 400 anos do município. Na noite de sexta-feira (12/02) o prefeito Hildécio Meireles decretou o início da folia passando as chaves do município para as os mãos do Rei Momo e desejando a todos um carnaval de paz.
Além pular atrás do mini-trio, nativos e turistas assistiram a atrações de peso como o Grupo Revelação, Black Style e Motumbá que se apresentaram no grande e moderno palco montado na Praça Esportiva Edson Aguiar. Animaram ainda o Carnagamboa as bandas Karamba na Kara, Novo Tom, Sabor de Álcool, Temperalta, Stylo Quente, Fabio Márcio, Banda K, Embalasamba, Balancê, Júnior Boy, Brilho da Noite, Stylo Black, Beto Amazonas e Morro no Samba. Também, Os irreverentes blocos organizados pela comunidade como os Putões, Pescadores de Alegria, Fantasmão, Pau D’Água, Sem Pose e Escorpião Rei também desfilaram pela passarela da Gamboa preservando a tradição dos antigos carnavais.
Para garantir o bem - estar dos foliões a administração municipal, através da secretaria de saúde, reforçou o atendimento emergencial marítimo deixando de prontidão duas ambulânchas e além do terrestre, entregando uma nova e equipada ambulância Land Rover que ficará a disposição dos moradores e visitantes da Gamboa; no Atracadouuro de Bom Jardim ficaram de prontidão duas ambulâncias para um perfeito traslado de possíveis ocorrências. Mais médicos e enfermeiros foram contratados para ficar de plantão garantindo o pronto atendimento.
Carnaval pelas ilhas
Mas não foi só a Gamboa que caiu na folia de Momo, por todo o arquipélago houve festa. Na Sede teve a já tradicional Lavagem da Revessa, com quase 25 anos de existência, fez a galera refrescar o calor com banho de chuveirão e o Bloco As Bananeiras para animar a criançada. Em Boipeba a festa ficou por conta da Lavagem do Beco . Já em Garapuá a Fanfarra Sabor de Álcool relembrou os clássicos dos carnavais passados arrastando os foliões pelas ruas da Vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário