Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

VI REGATA SALVADOR MORRO DE SÃO PAULO

O Yacht Club da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Cairu promovem neste sábado, 6 de fevereiro, à partir das 10h, a VI Regata Salvador – Morro de São Paulo. Cerca de 40 barcos e 70 velejadores vão percorrer 36 milhas ou 57 km, entre a Bahia de Todos os Santos e o Arquipélago de Tinharé.
A largada será dada do Yacht Club. As embarcações contornarão o Farol da Barra e seguem até o Clube de Vela de Morro de São Paulo. O percurso, um dos mais belos dentre as competições náuticas do país, segue costeando o litoral da Ilha de Itaparica, Ponta do Garcez e Praia do Guaibim.
Antes de chegar ao destino final, por motivo de segurança, os barcos deverão passar entre duas boias, que estarão na região de Cacha-Prego, com o objetivo de sinalizar o percurso correto.
Sete categorias estarão presentes, entre elas, Hobie Cat 14, Supercat 17 e Tornado. Veleiros de oceanos são convidados para tornar do evento, uma grande confraternização do esporte náutico, além de divulgar o turismo do Estado.
Para abrilhantar ainda mais a VI Regata Salvador – Morro de São Paulo, o paulista Beto Pandiani está confirmado. O experiente velejador já realizou a travessia Miami-Ilha Bela, localizada no estado de São Paulo. Além disso, já contornou a América do Sul e o Oceano Pacífico. O interessante é que todas essas aventuras foram feitas em barcos sem cabine.
O evento conta com apoio do Clube de Vela de Morro de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Cairu.
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Cairu

Nenhum comentário:

Postar um comentário