Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cairu: Reabertura dos Trabalhos Legislativos cheia de novidades


A população cairuense compareceu em bom número para prestigiar a reabertura dos Trabalhos Legislativos da Câmara de Vereadores de Cairu, realizada na última quinta-feira, 18 de fevereiro, na Sede do Município. Na pauta, o lançamento do Portal Legislativo da Câmara de Cairu (www.cmcairu.ba.govbr) e o pronunciamento do Prefeito Hildécio Meireles, que mostrou durante a leitura da Mensagem do Poder Executivo o momento vigoroso vivido por sua gestão, que de forma ininterrupta constrói uma nova Cairu a cada dia, nos quatro cantos do arquipélago.
Fonte / Autoria: Railton Ramos - Assessor de Comunicação
Veja mais notícias da Câmara de Vereadores de Cairu no site:
http://www.cmcairu.ba.gov.br/

2 comentários:

  1. É LAMENTÁVEL QUE DIANTE DE TANTOS PROBLEMAS EXISTENTES NO MUNICÍPIO DE CAIRU, ALGUNS CRÔNICOS, COMO OS LIXÕES E A FALTA DE REDE DE ESGOTO NO ARQUIPÉGALO DE TINHARÉ E BOIPEBA, A PREFEITURA DE CAIRU FAÇA TANTO ALARDE NA REABERTURA DOS TRABALHOS DO LEGISLATIVO, E, PARADOXALMENTE, DIVULGUE QUE AS SESSÕES ACONTECEM 'TODAS' AS SEXTAS-FEIRAS, ÁS 15 HORAS.
    É A VELHA HISTÓRIA: AS ILHAS CRESCEM SEM INFRAESTRUTURA,DE FORMA DESORDENADA E SOFRENDO GRAVES IMPACTOS AMBIENTAIS. ENTRETANTO O TRABALHO DA CÂMARA DE VEREADORES NÃO ACOMPANHA ESSE CRESCIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. Cara Zeth777,

    Dar publicidade aos atos da Câmara de Vereadores é uma obrigação legal, que exige que as ações dos Poderes Legislativo e Executivo sejam comunicadas aos cidadãos. Lamentável seria manter somente nos bastidores as decisões tomadas pelos representantes legitimamente eleitos com a participação de toda a comunidade.

    Os problemas crônicos do Município de Cairu, existentes há centenas de anos, como todos cairuenses sabem, vêm sendo combatidos paulatimanente. Não se consegue deixar um município pronto, do jeito que você e todos nós queremos, da noite para o dia, não...

    Esforços têm sido feito pelo Poder Executivo e pelos Vereadores para que o saneamento básico de Boipeba, Gamboa, Morro e demais distritos, enfim, tenha suas obras iniciadas. Os lixões, tenha certeza, não ficarão como e onde estão. Antes de bater inadvertidamente nos órgãos públicos seria de bom tom procurar saber quais projetos municipais estão caminhando na direção de solucionar os problemas apontados por você.

    Lamento, eu, discordar da sua visão catastrófica, quando, nesse momento, Cairu vê o maior volume de obras e ações de sua história em todos os segmentos.

    A Câmara de Vereadores, por exemplo, ao contrário do que você afirma, acompanha sim, o crescimento de Cairu. De Cairu só não. Do mundo também! Hoje você tem aí em Boipeba dois competentes Vereadorews (Igor e Alex da Santa Casa), que compartilham com os habitantes locais suas reflexões, inclusive sobre o Meio Ambiente, moradia, urbanização, infraestrutura, educação, saúde, lazer, transportes, saneamento, etc...

    A Câmara Manicipal Cairuense é tão presente ao seu tempo, que te acompanha 24 horas por dia, através do site oficial (www.cmcairu.ba.gov.br), do qual você é assídua visitante. Esse espaço de construção da verdadeira cidadania, que o site da Câmara de Vereadores, é também mais uma prova de que ela, a instituição formada por pares eleitos também por você, além de acompanhar, respeita integralmente você e todos os cidadãos, afinal, trata-de de mais um canal aberto à participação proativa da população.

    É preciso ter olhos para ver o amplo campo de atuação positiva dos dos Poderes Legislativo e Executivo de Cairu.

    Venha. Chegue mais junto. Venha enxergar talvez o que você não queira ver: hoje temos um Município muito melhor, mais muito melhor mesmo, do que há seis anos.

    E com sua preciosa ajuda continuaremos a melhorar, pois vontade política não falta e nem faltará aos homens e mulhrees desta terra.

    Railton Ramos
    Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Cairu

    ResponderExcluir