Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TAPEROÁ FESTEJA SEU PEDROEIRO


Uma multidão participou neste domingo (31/01) da tradicional Lavagem das escadarias da Igreja de São Braz em Taperoá. Neste ano, grandes atrações animam a festa, a exemplo da Banda Cheiro de Amor que participa no próximo dia 03/02, encerramento da festa de São Braz, padroeiro do município. Também estava previsto para a noite de ontem, o show da Banda Guiguegueto. Além dessas atrações, a programação destaca as bandas, Tio Barnabé, Chica Fé, Kebra Bahia e Pimenta Nativa.
A LAVAGEM
Neste ano, a Prefeitura caprichou na decoração e instalou alguns chuveirões ao longo da escadaria. Baianas e o povo de santo também participaram com muito entusiasmo da Lavagem. O cortejo chegou ao adro a Igreja por volta das 14 horas. Com muita água-de-cheiro e fé, as baianas entoaram cânticos da religião yorubá dando um brilho todo especial à festa.
A Igreja de São Brás, datada do séc. XVII. Situada no ponto mais alto de Taperoá, do adro da igreja a paisagem se abre em sua plenitude, com uma vista privilegiada de toda a cidade e do braço do mar com a bela ilha de Cairu ao fundo. A comunidade festeja todos os anos o seu padroeiro atraindo gente de todo o Baixo Sul e cidades próximas.
O prefeito Toinho do Banco (PT) disse que a Prefeitura vem valorizando a festa, por entender ser o evento um dos maiores da região.
POLÍTICOS
Políticos também participaram da festa, a exemplo dos deputados Nelson Pellegrino (PT) e Roberto Britto (PP), a prefeita de Camamu, Ioná Queiroz (PT), o ex-deputado Geraldo Simões, o ex-prefeito de Nilo Peçanha Antônio Galdino entre outros.
A Prefeitura promete festa até a próxima quarta-feira (03/02), dia do encerramento das festividades que teve o seu início no último dia 25/01, com a festa religiosa, marcada pelo início das novenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário