Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PESQUISA APONTA WAGNER NA FRENTE

Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi mostra que o governador Jaques Wagner (PT) lidera a disputa para as eleições estaduais em 2010 com 44% das pretensões de votos.
O ex-governador Paulo Souto (DEM) vem na segunda posição, com 29% das intenções, seguido do ministro da Integração Geddel Vieira Lima (PMDB), que obteve 8% da preferência do eleitor na pesquisa estimulada (quando é apresentada a lista de candidatos ao entrevistado).
Encomendada pela TV Bandeirantes e divulgada no último sábado pela BandBahia, a pesquisa ouviu 700 entrevistados no Estado entre os dias 15 e 22 de janeiro.
A margem de erro é de 3,7% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. Os votos brancos e nulos somaram 6%, enquanto 115 disseram não saber em quem vão votar em outubro.
Na pesquisa espontânea (em que o entrevistado declara espontaneamente o nome do candidato) Jaques Wagner se mantém na dianteira, com 17% das intenções de votos.
Paulo Souto aparece com 4% e o ministro Geddel Vieira com 1%. Os candidatos Luiz Bassuma (PV) e Hilton Coelho (Psol) somaram 1% na pesquisa estimulada.
Quando indagado qual dos candidatos tem mais chances de ganhar a eleição, mesmo que não vote nele, 52% dos entrevistados apontaram o nome do governador Jaques Wagner, 23% o de Paulo Souto, e 7% o de Geddel. Luiz Bassuma pontuou com 1% e Hilton coelho com 0%.
Quanto à rejeição, 25% dos entrevistados disseram não votar em Bassuma, 16% em Souto, 9% em Wagner, 8% em Geddel e 2% em Hilton.
Informações do Jornal A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário