Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

RADIALISTAS RECEBEM AMEAÇAS

Durante a apresentação do Programa “Direto ao Assunto”, hoje (25) ao meio dia nas rádios Clube e Valença FM, bandidos, se escondendo no anonimato, ligaram para as emissoras e fizeram ameaças aos radialistas Arnaldo Santana e Zé de Buca. O motivo das ameaças se deve às reportagens das emissoras sobre a o alto índice de criminalidade que vem disparando no município de Valença. O Programa tem relatado fatos e apontado as deficiências da Polícia que não está acompanhando a velocidade das ações dos marginais. Durante o Programa de hoje, um ouvinte ligou para a Rádio e relatou que a bandidagem está agindo livremente no bairro da Bolívia, inclusive menores que andam em plena luz do dia armados e sem nenhum constrangimento, ameaçam moradores e desafiam a polícia. Moradores também têm relatado casos de toque de recolher patrocinados por traficantes do bairro.
CRIMINALIDADE X SOCIEDADE
Os números oficiais fornecidos no site da SSP/Ba e os divulgados diariamente nas emissoras de rádio de Valença apontam para uma crescente em todas as áreas do crime na cidade. O levantamento feito pela SSP em relação aos homicídios, por exemplo, indicam que esse tipo de crime é quase quatro vezes maior em Valença do que em Santo Antônio de Jesus. Em 2007 Valença registrou 14 homicídios, em 2008 esse número pulou para 35 e em 2009 até o mês de novembro ocorreram 38 homicídios dolosos. Já em Santo Antônio de Jesus, foram 10 em 2007, 06 em 2008 e 09 em 2009.
Enquanto isso, os relatos diários nos plantões policiais das emissoras de rádio apontam para arrombamentos diários e roubos a transeuntes, pelo menos três ocorrências dessa modalidade de crime em média acontece diariamente em Valença.

Magno Jouber

Nenhum comentário:

Postar um comentário