Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

AXÉ GAMBOA!


Prefeito Hildécio Meireles e Xandy do Revelação

Cerca de 5 mil pessoas participaram nesta sexta-feira (12) da abertura do carnaval da Gamboa - o Carnagamboa - e assistiram a um grande show da Banda Revelação e seu pagode romântico. Assim que o Rei Momo recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Hildécio Meireles, a alegria estava decretada em Cairu. O prefeito recepcionou convidados (ilustres e anônimos) em um belo camarote e está marcando a sua administração também com investimentos significativos no turismo do município.
O show da Banda Revelação aconteceu no campo de futebol da Gamboa atraindo uma multidão que foi brindada com um belo espetáculo. O cantor Xandy desfilou simpatia e atendeu a todos com autógrafos e fotos. A festa foi marcada por muita tranquilidade e a Prefeitura de Cairu também realizou ações preventivas, disponibilizando ambulanchas (nesta sexta, a comunidade da Gamboa já podia contar também com o atendimento de uma ambulância nova ,totalmente equipada que ficará a disposição da localidade). e a Secretaria de Saúde distribuiu 6 mil preservativos. A Polícia esteve atenta, mas sem grandes problemas para resolver.
VALORIZAÇÃO
A iniciativa da Prefeitura de Cairu em valorizar o carnaval da Gamboa traduz uma antiga reivindicação dos gamboenses. Antes, a bela e aconchegante localidade tinha o peso de ser ponto de apoio para o internacional Morro de São Paulo. A comunidade da Gamboa sempre rejeitou a nomenclatura de “Gamboa do Morro”, e ser apenas fonte de mão-de-obra para servir no verão aos hotéis e restaurantes da Ilha. “Agora são eles que vêm curtir o nosso carnaval”, comemora um morador da Gamboa. O certo é que a Gamboa está aos poucos adquirindo a sua independência e se tornando uma opção a mais no turismo da privilegiada Cairu. Axé Gamboa!
Magno Jouber

Nenhum comentário:

Postar um comentário