Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DIFICULDADE DE ENVIO DE ALIMENTOS AO HAITI

Cerca de 160 toneladas de alimentos e roupas doadas em Fortaleza para as vítimas do terremoto no Haiti estão à espera de transporte.
Chegando diariamente, sem perspectiva de envio para o Haiti, as doações se acumulam e ocupam todos os espaços da sede da Cruz Vermelha, onde o material é separado e dividido por itens. Mas, com o grande volume, esta é uma operação que já está no limite.
Apesar da proximidade de Fortaleza com o Haiti, todo o material terá que ser enviado para o Rio de Janeiro, onde está centralizada a operação de envio de envio do Governo Federal.
Para evitar este tipo de problema, a ONU chegou a sugerir que as doações fossem feitas em dinheiro. Agora, além da dificuldade para o armazenamento, a validade de alguns produtos está terminando.
O terremoto do último dia 12 lançou o Haiti, país mais pobre das Américas, em uma profunda crise humanitária. Mais de 75 mil vítimas foram enterradas, e o governo estima que os mortos possam chegar a 200 mil. O tremor,
Em Valença, o CDL, FACE, Rádios Clube de Valença, Valença FM, Rio Una FM, Jornal Valença Agora e outras empresas e entidades também entraram na campanha e estão arrecadando alimentos para serem doados à população do Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário