Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

BANCADA DA OPOSIÇÃO NA AL HOMENAGEIA O EX-DEPUTADO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Oposicionistas destacaram a trajetória deste grande político baiano

Em homenagem à representatividade do ex-Deputado Luís Eduardo Magalhães, falecido em 1998, os deputados da Bancada da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, na figura do seu líder, deputado estadual Heraldo Rocha, protocolaram, na manhã desta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Moção de Louvor à memória deste grande político que, neste 16 de março, estaria completando o seu 55º aniversário de nascimento.
O documento descreve inúmeras passagens da trajetória política de Luís Eduardo, destacando o fato de que ele era filho do senador Antonio Carlos Magalhães (falecido em 2007 e considerado por milhares de pessoas como o maior referencial baiano na política brasileira, em todos os tempos).
Luís Eduardo Magalhães nasceu em 16 de março de 1955, em Salvador. Logo cedo deixou clara sua vocação para a atividade política. Com o tempo, mostrou-se um especialista em ouvir a todos com atenção, relacionar-se bem, mesmo com os adversários, sempre com posições firmes, bom humor e presença de espírito. Essas foram as suas marcas na política, desde a primeira função pública que exerceu.
O Deputado Luís Eduardo Magalhães morreu de infarto aos 43 anos, em 21 de abril de 1998, num dos momentos mais importantes da sua carreira política, quando iniciava a sua campanha para o Governo da Bahia, contando com o apoio de diversos partidos e inclusive costurando alianças com a oposição. Tratava-se de um candidato virtualmente imbatível. Era também um nome forte do extinto PFL para a sucessão do presidente Fernando Henrique Cardoso em 2002. Seu prematuro desaparecimento comoveu os baianos e deixou mais pobre a vida política brasileira. Ficou o exemplo de espírito público, de pessoa afável e de fácil relacionamento, de político hábil e competente, e o mais brilhante de sua geração.
Após fazer uma breve explanação da trajetória de Luís Eduardo Magalhães, que nos faz lembrar um pouco da bela e importante história deste grande político baiano, os deputados da Bancada da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (representado pelo seu líder, deputado Heraldo Rocha), através da Moção protocolada, presta este justo tributo a um homem que, se vivo, completaria, neste 16 de março, 55 anos de vida.
"Luís Eduardo Magalhães, no universo político brasileiro, foi um homem que sempre atuou intensamente em defesa do desenvolvimento social e econômico do nosso estado e do nosso país, deixando um legado de memorável valor, merecedor, portanto, de total reconhecimento. Mas do que uma homenagem ao falecido deputado Luís Eduardo Magalhães, quando da passagem de sua data de nascimento, a Bancada da Oposição, a qual represento, deseja expressar sua reverência, com toda intensidade, à memória desse ilustre cidadão baiano, que, quando vivo, sempre se propôs - com sua integridade, sua garra, sua vontade, sua coragem e o seu companheirismo - a elevar de forma positiva o grande nome da nossa Bahia", enfatiza Heraldo Rocha.
Fonte: Assessoria do deputado Heraldo Rocha (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário