Páginas

domingo, 21 de março de 2010

Crescimento de uso do crack preocupa secretários

O combate à utilização e ao comércio do crack foi um dos principais temas discutidos na XXXV Reunião do Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que aconteceu nesta sexta-feira (19), no Hotel Catussaba. Vários questionamentos foram levantados com o objetivo de cercear a entrada de drogas no Brasil, em especial o crack, em decorrência do aumento do consumo desse tipo de tóxico e sua relação com o também crescente número de homicídios.
De acordo com o presidente do Consesp, Gustavo Ferraz Gominho, a intensificação do combate nas fronteiras pode ser uma das ações com resposta em curto prazo. Já para o secretário da Segurança Pública, César Nunes, a prevenção e conscientização junto à sociedade sobre os problemas causados pelo uso da droga são os melhores caminhos."Temos que partir para a prevenção no caso específico do crack. Já constatamos que a repressão apenas não dá conta de resolver o problema", explicou Nunes.
Ao final da reunião, por sugestão do próprio Nunes e do secretário do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, foi constituída uma comissão para definir qual a estratégia a ser usada no combate ao tráfico e consumo do crack. A comissão será composta por representantes de cada secretaria da segurança pública, escolhido pelos seus titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário