Páginas

domingo, 21 de março de 2010

BRITTO DEFENDE DIREITO DOS GUARDAS MUNICIPAIS NO CONGRESSO REALIZADO EM FEIRA DE SANTANA


“O reconhecimento das atividades periculosas dos profissionais das Guardas Municipais” foi o tema da palestra ministrada pelo deputado federal Roberto Britto (PP/BA), nesta quinta-feira (18), na abertura do segundo dia do I Congresso das Guardas Municipais do Estado da Bahia, realizado em Feira de Santana. No evento que reuniu representantes de todas as classes da sociedade organizada, Britto ressaltou a importância dos profissionais das Guardas para a segurança e ordem dos municípios. O Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 534/02 e o Projeto de Lei (PL) 6372/09, de sua autoria, também estiveram entre os assuntos debatidos.
Jequié, Salvador, Maragujipe, Carfanaum, Irará e Juazeiro foram algumas das mais de 15 cidades representadas por seus Guardas Municipais, presentes no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Na manhã de hoje, eles se reuniram para discutir, junto com o deputado Roberto Britto, entre outros assuntos, o futuro da categoria na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Durante a palestra, Britto falou sobre a importância da valorização dos profissionais das Guardas Municipais, citando a PEC 534/02 e o PL 6372/09. Para ele, esses profissionais merecem condições dignas de trabalho, como salários mais justos e reconhecimento das atividades periculosas que desempenham no dia-a-dia.
De acordo com o parlamentar, a aprovação da PEC de autoria do deputado federal Arnaldo Farias de Sá será umas das grandes conquistas da categoria. Para o Guarda Municipal e presidente da Associação das Guardas Municipais de Feira de Santana (AGMFS), Marcos Vinícius Alves dos Santos, a concretização deste projeto irá garantir a regulamentação e disciplina de uma profissão que já existe há 117 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário