Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Padrasto abusava de enteada em Gandu

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, policiais da Delegacia de Gandu capturaram neste final de semana, naquele município, Josafá de Souza Reis, 33 anos, acusado de abusar sexualmente da enteada, de nove anos. Os investigadores localizaram o maníaco nas proximidades de uma fazenda, em Ituberá, no momento em que ele ameaçava de morte a mãe da vítima.
De acordo com o delegado Madson Barros, titular da Delegacia de Gandu, a menina morava com a mãe e Josafá, que há cerca de nove meses a abusava sexualmente. Ao mudar-se recentemente para a casa do pai biológico, a vítima contou que o padrasto a atacava na ausência da mãe.
O Conselho Tutelar do município denunciou o crime e a juíza Kátia Suely Dantas Carilo determinou a prisão preventiva de Josafá por estupro. Exame pericial constatou que a garota havia sido realmente abusada. Josafá está custodiado à disposição da Justiça, na carceragem da Delegacia de Gandu.

Abusada pelo pai
Em menos de dez dias, este foi o segundo caso de denúncia de violência intrafamiliar denunciado à polícia na região de Gandu. No último dia 21, o pedreiro Reinaldo dos Santos, de 46 anos, que vinha abusando sexualmente da própria filha, foi conduzido para a delegacia do município. A captura do maníaco aconteceu após ele ter sido denunciado ao Conselho Tutelar.
Segundo o delegado Madson Barros, a irmã mais velha da vítima, que também já teria sido abusada pelo pai, procurou o Conselho Tutelar do município e denunciou as agressões que a adolescente vinha sofrendo. Ao ser interrogado, o pedreiro confessou que espancava e abusava da filha adolescente, sendo indiciado por crime de estupro de incapaz, e também enquadrado na Lei Maria da Penha pelas agressões físicas contra a garota.
Apresentando várias lesões no rosto a adolescente foi submetida a exame de corpo delito. A mãe da vítima, que tem mais dois filhos com Reinaldo - uma criança de quatro e outra de cinco anos de idade – admitiu saber do abuso sexual da filha, tendo declarado na delegacia que também era espancada pelo marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário