Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

1º Seminário de Etnodesenvolvimento acontece hoje e amanhã em Valença


Está acontecendo neste momento no Centro de Cultura de Valença, com previsão de encerramento neste sábado (29) o 1º Seminário Etnodesenvolvimento do Território do Baixo Sul. O evento, que teve início às 10h00, é de iniciativa da Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs) e tem por objetivo identificar a importância dos conceitos, princípios e significados estratégicos de economia solidária e de etnodesenvolvimento para o empoderamento da comunidade negra do Baixo Sul.
Estão participando do Seminário: o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, o secretário Nacional de Economia Solidária e Emprego, Jorge Nascimento, dos prefeitos Ramiro Queiroz (Valença), Antonio Silva (Maraú), da presidenta da Amubs e prefeita de Camamu, Ioná Queiroz, além de representantes do IDES, Amubs, comunidades quilombolas, associações entre outros.

Ramiro elogia governador
Em seu discurso hoje (pela manhã (28), no Centro de Cultura Olivia Barradas, o prefeito de Valença, Ramiro Queiroz (PR) fez questão de elogiar o governo Wagner dizendo: “Esse governo está fazendo a diferença”. Ramiro, que estava ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Antônio Florence, elogiou as políticas públicas que estão sendo adotadas pelo governador da Bahia. Em um discurso bastante lúcido, Ramiro fez questão de pontuar as dificuldades de comercialização de produtos da região, em relação aos produtos industrializados, para ele, a grande diferença está na maneira que os produtos são comercializados. “Você chega a um supermercado e paga R$ 4,00 por 200 gramas de atum, somente porque está em uma embalagem bonita, enquanto que as nossas marisqueiras que comercializam o aratú, precisam catar um kg para conseguir os mesmos R$ 4,00” disse Ramiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário