Páginas

sábado, 15 de agosto de 2009

Seis pessoas de uma mesma família morrem em acidente na BR-101

Seis pessoas de uma mesma família morreram em um acidente ocorrido na manhã deste sábado, 15, na BR-101, trecho próximo ao município de Itapebi (a 600 km de Salvador). Todos eram ocupantes do Fiat Uno de placa JMX-2496 que bateu contra um caminhão-baú, placa JLM-8642, que vinha na direção oposta. Com a colisão, houve vazamento de combustível e os dois veículos foram incendiados, carbonizando os corpos que ficaram presos nas ferragens. O motorista do caminhão escapou sem ferimentos. Entre as vítimas, estão cinco adultos e um bebê de 11 meses.
O carro era conduzido pelo pastor da Igreja Quadrangular de Canavieiras, Jorge Nascimento Oliveira, de 54 anos. Também estavam veículo seus três filhos: Gilmeire, Jorge e Gilvânia de Cristo Oliveira, de 27, 28 e 29 anos, respectivamente. O bebê Michael Robert Oliveira era filho de Gilvânia. Também estava no carro Camila Barcelos Marques, de 33 anos, noiva de Jorge Cristo de Oliveira.
A família saiu de Canavieiras no início da manhã e seguia para a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, um percurso de cerca de mil quilômetros. Eles seguiam viagem para conhecer a família de Camila, com quem Jorge pretendia se casar no próximo ano.
Acidente – Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro que transportava a família perdeu o controle do veículo, que rodou na pista e atingiu o caminhão dirigido por Roberto Brunelli.
Uma equipe do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) que trabalhava nas proximidades do local do acidente tentou apagar as chamas com um caminhão-pipa. Apesar do esforço, o fogo só foi controlado por um caminhão do corpo de bombeiros da empresa Veracel Celulose. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro, onde será feito o reconhecimento.

O trecho da BR-101 onde ocorreu o acidente possui muitas curvas sinuosas. Segundo informações extra-oficiais, a chuva que caía no momento do acidente e o excesso de bagagem que era levada sobre o teto do veículo também podem ter contribuído para o acidente. Informações do Jornal A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário