Páginas

domingo, 23 de agosto de 2009

Fim do 13º já foi aprovado na Câmara - falta o Senado

Enquanto a gente se distrai com estas CPIs o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe...vejam essa:
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB )
Para conhecimento,
O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT.
Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.
Provavelmente será votado após as eleições, é claro...
A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença Maternidade e Férias (pagas em 10 vezes) são do PFL e PSDB.
As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.
Conheça a cara dos safados que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil. Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:

Fonte: Ricardo Lemos

2 comentários:

  1. Gente, eu sei que só tem canalhas nessa merda de Câmara e Senado, mas, essa de acabar com o 13º não existe. Entro diariamente no site da Câmara, do Senado e da Assembléia baiana, e não houve nem há nenhum projeto dessa forma já votado ou em pauta para votação. Fiz uma busca nos últimos 6 meses e as que estão em pauta para votação e nada.

    ResponderExcluir
  2. Vamos restabelecer a verdade a respeito dessa questão:

    Dentro do seu programa de flexibilização das relações trabalhistas, Fernando Henrique Cardoso, enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei 5.483/2001 que altera o Artigo 618 da CLT. Esse Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 04 de dezembro de 2001.

    Em 06 de dezembro de 2001, o projeto foi enviado para o Senado Federal. Em março de 2002, ele deveria ter sido votado, mas negociações para a aprovação da CPMF fizeram com que o regime de urgência fosse cancelado.

    O Projeto de Lei 5483/2001 contou com o apoio e a aprovação da Força Sindical e da Social Democracia Sindical. A CUT e a CGT foram contrárias a ele.

    Em resumo, o Projeto de Lei foi enviado ao Congresso pelo governo FHC, mas ele não trata explicitamente dos temas: décimo terceiro salário, parcelamento de férias e o fim da licença maternidade mas, segundo a CUT, esses aspectos estão implícitos e a proposta de mudança do Art. 618 foi feita com essa finalidade.
    Mas, isso também não significa que essas conquistas dos trabalhadores não estivessem na mira do governo FHC.

    Ao chegar ao Senado Federal, esse projeto recebeu o número de referência SF PLC 00134/2001 e data 03/04/2002 e em abril de 2003, o projeto foi arquivado...

    Mais informações no site:
    http://estou-de-olho.blogspot.com/2005/12/verdade-sobre-fim-do-13-aprovado-na.html

    ResponderExcluir