Páginas

sábado, 15 de agosto de 2009

Wagner cumpre compromissos em Ituberá, Camamu e Valença





O governador Jaques Wagner encerrou agora a pouco em Valença, extensa agenda política no Baixo Sul do Estado. O final de semana político na região revelou um novo perfil dos caciques políticos, confirmando uma tendência há muito cogitado. O prefeito de Valença, Ramiro Queiroz (PR), antes um Carlista ferrenho se transformou no maior cabo eleitoral do governador na região. Pré-candidato ao governo do estado. Wagner já considera Ramiro um de seus aliados rumo às eleições 2010, ao afirmar que “Ramiro entrou pela porta da frente”, Wagner deixou claro que quer o apoio do prefeito de Valença. No entanto, o governador fez afagos aos antigos aliados, dizendo que eles (citou alguns nomes) já fazem parte do governo e terão a atenção devida. Ramiro foi eleito para prefeito de Valença com mais de 17 mil votos, e cerca de 7 mil votos de frente para o segundo colocado, o candidato do PMDB, Ricardo Moura.
Após visitar Ituberá e Camamu, Wagner foi até o Distrito do Bonfim, na zona rural de Valença para participar da Primeira Feira Agropecuária de Valença, realização da prefeitura local. Logo depois o governador chegou - por volta das 3h da tarde - na Colônia de Pesca Z-15, no bairro do Tento em Valença, para participar do anúncio do programa do óleo diesel subsidiado, que permite aos pescadores desconto de cerca de 30% na compra do produto.

PALANQUE ECLÉTICO
Com a habilidade de sempre, o governador conseguiu colocar no mesmo palanque, adversários recentes e antigos em Valença. Estavam lá: o prefeito de Valença, Ramiro Queiroz (PR), o ex-prefeito Cláudio Queiroz (PP), o vereador e presidente da Colônia Z-15, Raimundo Costa (PP), a presidenta da Câmara Diana Farias (DEM), entre outros. Falando de política, Ramiro e Claudio Queiroz travaram batalha ferrenha na campanha para as eleições municipais no ano passado, atualmente, os dois, apesar de serem tio e sobrinho, não se cumprimentam em público; Raimundo Costa tem como padrinho político, o deputado Estadual Heraldo Rocha (DEM) e líder da oposição a Wagner na Assembleia. Resta esperar para vê o palanque de Paulo Souto em Valença (que deve ser o candidato da oposição ao governo do Estado).
Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário