Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Apesar de atéia, Dilma vai ao Bonfim agradecer cura do câncer


FOTO: Marco Aurélio Martins/Ag. A Tarde

Reconhecidamente atéia, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial, participou na manhã de hoje de uma missa na Igreja do Senhor Bonfim. Em torno da ministra estavam o governador Jaques Wagner (PT) e praticamente todo o seu secretariado. Durante a cerimônia, foi saudada pelos fiéis, que lhe cantaram parabéns, devido à vitória que teve na luta contra o câncer.
Em entrevista após a cerimônia, a petista, entretanto, deixou clara sua crença: “Eu acredito na fé dos homens e das mulheres. Acho que essa é a grande força que move e é capaz de remover todas as dificuldades. A religião é um dos grandes motores do que tem de melhor no ser humano”.
Questionada sobre se teria feito uma promessa ao Senhor do Bonfim, caso fosse curada, a ministra desviou: “Quando você chega a ter de enfrentar uma doença como eu tive, na verdade o que você pensa é algo que transcende uma promessa. Você pensa é na importância da vida e no que você vai fazer se você ficar curado. Nesse sentido, eu assumi um compromisso comigo mesmo de agradecer a todos aqueles que rezaram por mim, que fizeram esse gesto absolutamente comovente”, afirmou.
Dilma esclareceu o motivo, então, da sua participação do culto católico: “Esse compromisso eu tive comigo, hoje estou aqui na igreja do Bonfim porque, por parte da Igreja Católica, de onde eu sou, de onde fui criada, eu tive muitas manifestações. Então eu acho que o Senhor do Bonfim tem uma capacidade de simbolizar todas as igrejas católicas do Brasil”. Por fim, diante da insistente imprensa presente, a ministra chegou a afirmar que fez pedidos ao Senhor do Bonfim, mas que não os revelaria, pois seriam “segredos de fonte”.
De lá, a ministra seguiu para cumprir sua agenda, visitando as Obras Sociais Irmã Dulce, para logo em seguida viajar para Feira de Santana, onde visitará as obras do Hospital da Criança e participará do ato de autorização de concessão das rodovias federais. Em seguida, a ministra participará do encerramento da Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil, no município de Cipó. Informações do Política Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário