Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

O fim do mundo em 2012


A Revista Veja desta semana traz matéria especial sobre as coincidências entre as previsões catastróficas e os sinais que elas apontam para o ano de 2012. Segundo a matéria, o ano de 2012 tornou-se o centro de gravidade do fim do mundo por uma confluência de achados proféticos. Primeiro, surgiu a tese de que a Terra será destruída com a volta do planeta Nibiru em 2012. Depois, veio à tona que o calendário dos maias, uma das esplêndidas civilizações da América Central pré-colombiana, acaba em 21 dezembro de 2012, sugerindo que se os maias, tão entendidos em astronomia, encerraram as contas dos dias e das noites nessa data é porque depois dela não haverá mais o que contar. Posteriormente, apareceram os eternos intérpretes de Nostradamus e, em seguida, vieram os especialistas em mirabolâncias geológicas e astronômicas com um vasto cardápio de catástrofes: reversão do campo magnético da Terra, mudança no eixo de rotação do planeta, devastadora tempestade solar e derradeiro alinhamento planetário em que a Terra ficará no centro da Via Láctea – tudo em 2012 ou em 21 de dezembro de 2012. A matéria também levanta uma questão: por que continuamos a acreditar em profecias finalistas apesar de todas elas terem fracassado redondamente?

Um comentário:

  1. a Biblia diz que uma dia Jesus voltara para levar os escolidos e quem tiver preparado aquele que aceitar a Jesus e se arrepender dos seus pecados?
    e nem jesus que é ofilho de Deus ñao sabe o dia e nem a hora que ele vira, e como é que os homens sabem que o fim do mundo vai ser em 2012so deus e quem pode determinar essa hora poi e isso ai aceita a Jesus cristo para ser salvo por ele

    ResponderExcluir