Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Prefeitura de Cairu cobra medidas da Coelba para falta de energia elétrica no Município


A Prefeitura de Cairu promoveu nesta quarta (14/10) uma reunião na Câmara de Vereadores, com representantes da administração municipal, dirigentes da Coelba e empresários do Morro de São Paulo e de Boipeba. Entre os objetivos deste encontro estavam à busca de respostas para a falta de energia elétrica, que afetou o município durante o último fim de semana prolongado e as providências a serem tomadas pela Coelba para que episódios como estes não se repitam.
O prefeito Hildécio exigiu da Coelba uma campanha publicitária na imprensa nacional para minimizar os danos causas na imagem do Morro de São Paulo como pólo turístico. Segundo o prefeito os prejuízos causados por esse episódio são incalculáveis e contradizem todo trabalho realizado pela administração municipal. Atualmente o Morro ocupa a 3ª posição no ranking de destinos turísticos do Estado da Bahia.
A Coelba se comprometeu em adotar algumas ações como medidas de curto prazo, antes do próximo feriado em 02 de novembro. Entre essas ações estão: realizar uma inspeção rigorosa em toda a rede; fazer termocisão em todo o circuito da ilha; duplicar passagens e emendas e ainda automatizar dois religadores e uma chave para possibilitarem as manobras de localização de defeitos.
Como medidas a serem implantadas no verão de 2010/11, os técnicos da Coelba destacaram a construção de uma nova subestação no Morro de São Paulo e a construção de uma rede subaquática para alimentar essa nova estação. Esses investimentos serão em torno de 1,5 milhão e melhorarão a regulação da tensão na ilha, além de garantir futuros investimentos de carga.
Informações de Jamille Soares, assessora de imprensa da Prefeitura de Cairu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário