Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Câmara teve importante participação na liberação do alvará do Bompreço


Vereadores Maria Helena, Jorge Góes, Antônio Barreto e Diana Farias
O principal debate da Sessão da Câmara de Vereadores de Valença das duas últimas semanas foi a polêmica criada em torno da instalação da loja do supermercado Bompreço em Valença. A Vereadora Diana Farias (DEM) iniciou o debate na Sessão do último dia 29, defendendo a liberação do alvará e criticou a posição da Prefeitura que estava impondo condições para o fornecimento do mesmo. A Vereadora lamentou ainda a possibilidade de o município perder 220 novos empregos diretos que seriam criados pela empresa. Com o impasse, os diretores do Grupo Wall Mart haviam estipulado um prazo até o dia 05 de outubro para uma decisão do Prefeito Ramiro Queiroz.
Uma comissão composta pelos Vereadores Reginaldo Araújo (PP), Jairo Baptista (PMDB) e Raimundo Costa (PP) acompanharam as negociações. Durante a Audiência Pública de prestação de contas da Prefeitura Municipal, realizada dia 30, o Prefeito Ramiro Queiroz havia agendado outra Audiência Pública para dia 07 deste mês, para tratar especificamente dessa questão. No entanto, durante a abertura da Sessão Ordinária do dia 06, a Prefeitura enviou um ofício (número 030/2009) para a Câmara de Vereadores comunicando a decisão pela liberação do alvará. “Em virtude dos conseqüentes comentários com relação à polêmica da liberação ou não do alvará por parte do Poder Executivo ao Bompreço, estamos através do presente ofício, comunicando que o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, após profunda análise do Projeto, junto à Direção da ACIV/CDL, foi encontrado um consenso entre as partes, e o Prefeito sensibilizado com a questão, resolveu optar pela liberação do alvará”, assinava Luis Santana, Secretário Municipal de Administração, e Edvaldo de Andrade, Controlador Geral do Município.
“A comunidade valenciana não esperava do Poder Executivo outro posicionamento que não fosse esse, já que a cidade tem grande dificuldade de vagas de emprego. Esta Casa cumpriu muito bem o seu papel com relação a essa questão. Unimos força e mobilizamos o necessário para colaborar com o desfecho das negociações. Agradecemos também a Rodrigo Mário que muito divulgou o assunto na rádio Valença FM. É importante que se diga que somente com mobilização popular e com a Câmara atuando intensamente conseguiremos conquistas como essa. E com certeza quem ganha é Valença. As mais de duzentas pessoas empregadas serão as grandes beneficiadas”, concluiu Diana Farias.
“Seria inadmissível não termos esse supermercado em Valença. Felicito o Executivo de ter atendido aos reclames da comunidade valenciana para ter uma empresa na cidade que estará gerando centenas de empregos e outros benefícios”, afirmou Reginaldo Araújo (PP). “Parabenizo o Prefeito pelas suas boas intenções de liberar o alvará. Todos estão satisfeitos com a vinda desse supermercado”, disse Antônio Heraldo (PTN). “Esta Casa foi importantíssima na liberação do alvará. Cumpriu seu papel e demonstrou a comunidade que existe harmonia e nada de bandeira partidária. A bandeira foi Valença! Tivemos a idéia de criar a Comissão para acompanhar e colaborar com as negociações, e mais uma vez nossa Casa de forma eficaz e rápida conseguiu sensibilizar o Prefeito. Acredito até que o Prefeito liberaria, mas a Câmara foi fundamental na velocidade que aconteceu a resolução do impasse”, exclamou Raimundo Costa (PP). “Parabenizo o Prefeito pela sábia decisão. Quem ganhou com isso foi o município. Espero que a empresa ofereça serviços de qualidade”, completou Bertolino de Jesus (PR).
Autor / Fonte: Vanessa Andrade – Assessora de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário