Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009

Ex-governador visita Valença


O ex-governador da Bahia Paulo Souto, pré-candidato do DEM ao governo do Estado esteve neste domingo (25/10) em Valença. O evento, que foi organizado pelo DEM de Valença chamou a atenção pelo grande número de lideranças que vieram oferecer apoio ao ex-governador. Se fizeram presentes: os deputados José Carlos Aleluia, ACM Neto e Jorge Koury (Federal), Heraldo Rocha, Rogério Andrade, (Estadual), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, o prefeito de Santo Antônio de Jesus Evaldo Rosas e mais lideranças de cidades vizinhas como: Nilo Peçanha, Cairu, Camamu, Presidente Tancredo Neves, Jaguaripe, Maragojipe, Amargosa, Mutuípe entre outras.
O ex-governador e sua comitiva foi recebido no Grupo de Ação Comunitário de Valença, pela presidenta da Câmara de Valença, vereadora Diana Farias, pelo presidente do DEM em Valença, Evaldo Farias e pelo ex-prefeito Agenildo Ramalho, além de outras importantes lideranças da região.
O presidente do DEM de Valença, Evaldo Farias, fez um discurso forte, atribuindo a Paulo Souto, a condição de uma liderança entre os políticos da região.
Em geral, os discursos tiveram como características, o reconhecimento ao ex-governador Paulo Souto, como um político competente e que deixou a sua marca positiva no Estado. O ex-prefeito de Valença Agenildo Ramalho destacou as obras realizadas pelo ex-governador no município como: a estrada Guaibim-Valença, a Ponte Luiz Eduardo Magalhães, a construção do Coesva e do Colégio João Cardoso, a construção do Aeroporto de Valença entre outras. Contrapondo a isso, a quase totalidade dos que se pronunciaram, atribuiram ao governo Wagner, os problemas que aflingem os baianos, relacionados à segurança pública, saúde e educação. O deputado Rogério Andrade disse que o atual governador “cometeu um estelionato eleitoral”; O deputado Heraldo Rocha elogiou a organização do evento, atribuindo à liderança de Agenildo, da presidenta da Câmara Diana Farias e do presidente do DEM em Valença, Evaldo Farias, os méritos da organização. “É assim que se constroi a cidadania, é assim que se responde ao povo”, disse Rocha. Os discursos de ACM Neto, José Ronaldo e José Carlos Aleluia enalteceram a conduta do ex-governador Paulo Souto e atribuiram ao governador Jaques Wagner, chamado por todos de “vagareza”, como um “desastre para a Bahia”. Em seu discurso, o ex-governador disse que “ a nossa luta será contra o governo da mentira”. Disse também que Valença tem dado um grande exemplo, ao reunir as lideranças em prol de um projeto que livre a Bahia do atraso.
Depois, acompanhados de baianas e grupos folclóricos, todos se dirigiram à Igreja do Amparo, em uma caminhada que percorreu todo o centro de Valença. Ao chegar na Colina Sagrada, os participantes se limitaram a pedir graças à Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário