Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

CERVEJARIAS BRIGAM PARA OFERECER PATROCÍNIO

Se o São João é o que movimenta o interior do estado no meio do ano, tem algumas cidades que investem mesmo é em São Pedro. É o caso de Eunápolis, que realiza o Pedrão desde 2005 e a cada ano consegue mais sucesso. Prova disso é a batalha que as cervejarias Schincariol e AmBev estão travando nos bastidores para fazer o fornecimento oficial de bebidas na folia que acontecerá entre 1º e 4 de julho. Tradicionalmente, a Schincariol, detentora de 60% do mercado da região, é a que fornece cervejas e refrigerantes ao Pedrão. Mas este ano a AmBev quer partir para cima com tudo e promete até mesmo fabricar latinhas com a logomarca da festa. O entendimento é que a Schin ganhou mercado mesmo pelo sul e sudoeste baiano depois que entrou com tudo na realização do Pedrão. Roubar o fornecimento seria a chance de virar o jogo no plano geral.
Enquanto isso, Valença, uma cidade que está a pouco mais de 100 km de Bom Despacho, porta de saída de grande fluxo turístico para o sul do estado, inclusive para Eunápolis, fica mendigando merrecas de pobres comerciantes locais para patrocínios, ou aceita verdadeiras esmolas para realizar qualquer evento. Graças à comunidade do Tento, ainda temos um São Pedro digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário