Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

MP pede interdição urgente de mercado municipal de Nazaré

O iminente risco de desabamento e desmoronamento e as condições precárias de higiene do antigo mercado municipal de Nazaré, situado a 216 quilômetros de Salvador, único local que a população tem para comprar alimentos comercializados na feira livre e mercado do peixe e carnes, levou o Ministério Público estadual a solicitar a interdição e esvaziamento total do espaço e a proibição de comercialização de alimentos e outros gêneros.
O requerimento de interdição foi ajuizado pela promotora de Justiça Thelma Leal de Oliveira ontem (22), na Vara Cível da Comarca de Nazaré.
A interdição do mercado municipal já havia sido solicitada pela promotora de Justiça em 13 de maio de 2008 em uma ação de execução de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em novembro de 2005, por meio do qual a cidade de Nazaré assumiu o compromisso de transferir o local de funcionamento do mercado para a Praça do Mercado Novo. Mas, depois de quase dois anos da ação de execução, nada foi feito pelo município para resolver a situação e nem houve manifestação da Justiça sobre o pedido.
O Ministério Público requisitou à Vigilância Sanitária a realização de vistoria no mercado, onde foi constatada a proliferação de ratos em quantidades absurdas no local. Por se tratar de situação de iminente risco à vida e à integridade física das pessoas, “não restou outra alternativa a não ser reiterar o pedido de interdição com a máxima urgência”, conclui Thelma Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário