Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Prefeitura implanta o CAPAC - Centro de Apoio ao Paciente - em Valença


A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal da Saúde, implantou nesta quinta-feira (22/4), pela manhã, o Centro de Apoio ao Paciente de Cairu (CAPAC). A base hoteleira está localizada na Ladeira do hospital da Santa Casa de Misericórdia, em Valença, e funcionará de forma ininterrupta recepcionando pacientes e/ou parentes destes vindos das ilhas cairuenses para atendimento médico.
O CAPAC já está pleno e a todo vapor, com oito leitos, alimentação nos três turnos, equipe de monitoramento e encaminhamento para consultas, exames e cirurgias, além de sistema de transporte para Salvador, nos casos necessários.
O Prefeito Hildécio Meireles afirmou que o CAPAC é uma tentativa para amenizar os sacrifícios e o sofrimento dos pacientes de Cairu. Ele tem razão. Muitas vezes os moradores do arquipélago ficam sem saída e passam grandes dificuldades ao buscarem uma simples consulta no hospital ou nas clínicas de Valença.
A Secretária Municipal da Saúde, Cíntia Rosemberg, não escondeu sua satisfação em realizar mais esse sonho de colocar à disposição dos moradores do Município de Cairu o Centro de Apoio ao Paciente, com toda infraestrutura adequada.
Marcaram preciosas presenças o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Brito, os Vereadores Rui Vieira, Nadinho, Alex da Santa Casa, Abdon Ché e Pikui, Secretários e Assessores Municipais, a exemplo de Jacy Bartolomeu, Beto da Vila, Aline Figueiredo, Jamille Soares, Miro Cabral, Daniel Soares, Benedito Xavier e esposa, os empresários Jacy Coutinho e Benedito Passos, o ex-vice Prefeito de Valença Ricardo Moura, o Provedor da Santa Casa Dr. Waldiro Quaresma, a enfermeira-chefa Margarete Moura, a imprensa escrita, televisiva e falada, ao lado de correligionários e da simpática equipe de apoio do CAPAC.
Fonte / Autoria: Railton Ramos - Assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Cairu

Nenhum comentário:

Postar um comentário