Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PF destrói 10 mil pés de maconha na região


Em fazendas de Maraú, Itacaré, Camamu, Ilhéus, Uruçuca, Canavieiras e Ipiaú. Desde segunda, 12, uma equipe comandada pelo delegado Fábio Marques realiza uma mega-operação para localizar e destruir plantações de maconha na região. Os federais usaram helicópteros, um caminhão tanque e outros veículos na Operação Liamba II. Eles cumprem mandados de busca e apreensão em fazendas abandonadas depois que os pés de cacau foram destruídos pela praga da vassoura-de-bruxa.
Segundo a Polícia Federal, as propriedades viraram áreas preferidas dos traficantes para plantar drogas que abastecem o comércio do sul da Bahia. Em quatro dias de operação, foram queimados cerca de 10 mil pés de maconha (quase três toneladas) em sete municípios.
Até sexta-feira, 16, a polícia não havia identificado os donos das plantações de maconha, queimadas na medida em que foram encontradas. Para o delegado Fábio Marques, os traficantes poderiam faturar até R$ 1,5 milhão com a maconha destruída.
A Operação Liamba II conta com a participação de mais de 50 policias, entre federais, agentes das Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc) e Corpo de Bombeiros.
O delegado informou que as ações de combate ao tráfico vão prosseguir em toda a região e a população pode contribuir fazendo denúncias anônimas pelo telefone (73) 3234-2300. “Todas as informações serão devidamente investigadas”.
A primeira fase foi encerrada na manhã de quinta-feira, 15, quando uma base móvel foi montada na Avenida Soares Lopes. A Operação Liamba I foi realizada em fevereiro nas cidades de Salgueiro e Juazeiro, além do estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário