Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

POLÍCIA CIVIL DE VALENÇA PRENDE FUGITIVO ACUSADO DE ASSALTO A GRUPO DE FRANCESES NA ILHA DE ITAPARICA EM 2009


A Polícia Civil de Valença prendeu no fim de semana, Reginaldo de Souza Coelho, 29 anos, fugitivo da 24ª Delegacia de Mar Grande, em Vera Cruz. Segundo a delegada titular de Valença, Silvia Albuquerque, a operação visada prender Reginaldo Coelho que estava sendo investigado pela polícia após assalto praticado em Valença contra uma construtora no dia 9 de abril. “A empresa construía uma pousada na cidade e ele assaltou a empresa. Foi preso no bairro da Bolívia, com drogas e armas. Vai ser indiciado por corrupção ativa, porte de arma e tráfico de drogas. Ele tem mandado de prisão por tráfico de drogas na Ilha de Itaparica e participou do assalto a um grupo de franceses também na Ilha”, contou. Coelho faz parte da quadrilha que invadiu uma pousada na Ilha de Itaparica em novembro do ano passado e atacou um grupo de franceses. Reginaldo Coelho e os cinco comparsas foram presos no dia seguinte ao assalto quando embarcavam no ferry-boat. 15 dias depois, ele cerrou as grades da cela onde estava preso, na Delegacia de Mar Grande, e fugiu.
No depoimento á polícia, Reginaldo Coelho disse trabalhar como vigilante e ser ex-jogador de futebol da segunda divisão, tendo, inclusive, jogado em vários times no interior e na capital. O assalto ao grupo de franceses foi em novembro de 2009. Os seis bandidos invadiram a pousada Privillege, em Cacha Prego, armados, eles arrombaram quartos, trancaram funcionários no banheiro e depois agrediram hóspedes e um dos donos do estabelecimento. O turista francês, Emile Etunon, 64 anos, foi gravemente ferido durante o assalto. Ele teve a orelha decepada e levou facadas no tórax, cabeça e rosto. Reginaldo Coelho é apontado pela polícia como autor das facadas que quase mataram Emile Etunon.
Reginaldo de Souza Coelho, que já tem passagem por tráfico de drogas, é considerado o mais perigoso do bando. Além dele, participaram do assalto á pousada Miller Alves de Lira, Cleber Ribeiro dos Santos, Jean Santos Soares, Leandro Sampaio e Fernando Moreira Conceição. Todos com idades entre 22 e 27 anos. Os cinco continuam presos na 24ª Delegacia de Mar Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário