Páginas

sábado, 1 de agosto de 2009

Caravana da Educação visita Valença e Taperoá


O secretário de Educação do Estado Adeun Sauer e a sua comitiva estiveram participando de uma extensa programação na Costa do Dendê, com passagem por Valença e Taperoá. O secretário chegou ao Centro de Cultura de Valença na última quinta-feira (30), sendo recepcionado com flores, frutas tropicais, palhas, onde aconteceu a solenidade de abertura da sétima Caravana da Educação, iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC). Planejamento das ações educacionais voltadas para a rede pública de ensino do município, respostas aos projetos em desenvolvimento e explanação do cronograma das atividades trazidas pela Caravana foram os assuntos que nortearam o evento.
Com um discurso emocionado, a diretora da Direc - 5, da região de Valença, Flordolina Angélica de Andrade, identificou os avanços que a comunidade está tendo no âmbito educacional. Ela disse que “o governo está trazendo muitas coisas positivas para a população baiana, mas para a Direc - 5, a Caravana, entre outros aspectos, vai permitir a realização de um trabalho em cima de uma política de educação participativa”.
TAPEROÁ
A comitiva esteve também em Taperoá nesta sexta-feira (31) e visitou os colégios Estela e Antônio Balbino. Depois, o secretário Adeun Sauer se dirigiu à sede da Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs) onde se reuniu com o prefeito Antônio Brito (PT) e mais 18 secretários de Educação de todo o Baixo Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário