Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Reabertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Valença


Com votos de “um feliz segundo semestre” os vereadores de Valença deram início às sessões ordinárias nesta terça-feira (04). A sessão foi tranqüila, porém com destaques para os pronunciamentos dos vereadores Raimundo Costa (PP), Reginaldo Araújo (PP), Jorge Góes (PMDB) e a presidenta da Casa, Diana Farias (Democratas). Costa fez um duro discurso contra o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) que, segundo ele, teria aplicado uma multa no valor de R$ 5 mil a uma embarcação por suposta pesca irregular no litoral da região. “O ato de apreender a mercadoria e doar, a, - sabe-se lá a quem -, é ainda pior do que a irregularidade cometida pelos pescadores” desabafou Raimundo, que pediu a Mesa Diretora que envie comunicação aos órgãos fiscalizadores com relato do fato.
Já o vereador Reginaldo Araújo fez um breve comentário sobre o problema do lixo em nossa cidade. Araújo, disse ser “pequena” a discussão que hora se travava motivada por um pedido de autorização do Executivo para a compra de um caminhão compactador para o transporte de lixo. “Temos que pensar mais além. Temos que resolver o problema do Aterro Sanitário que virou um elefante branco. Alias, aterros sanitários e lixões estão ultrapassados”, disse.

DIANA FARIAS
A presidenta da Câmara mais uma vez mostrou que está “antenada” com os problemas da cidade e fez indicação para a Tribuna Livre, com o empresário Framk Roseira, no sentido de se fazer uma nova discussão sobre a possível reabertura do Aeroporto de Valença. A sessão Especial está marcada para os próximos dias.
Já o vereador Jorge Góes, fez um discurso inflamado contra a diretora do SAAE, Viviane Oliveira, por ela, segundo ele, ter cortado o abono de insalubridade de 12 empregados da Autarquia. “Vou conversar com o prefeito Ramiro e se isso não for mudado, vou dar os nomes de pessoas que recebem gratificações irregularmente no SAAE”, disse Góes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário