Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Semana do peixe será lançada nesta terça (1º)

De sexta-feira (4) até o dia 19, os baianos encontrarão pescados com preços mais baixos. A oferta faz parte das ações do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), que lança nesta terça-feira (1º) a Semana do Peixe no país.
Na Bahia, a rede Bompreço, do Wal-Mart, foi a única varejista que aderiu ao projeto. Além de ampliar a variedade, o diretor de compras e perecíveis do grupo na Bahia e Sergipe, Carlos Rabelo, diz que os preços dos peixes estarão mais atrativos no período. “Teremos pescados abaixo de R$5”, revela, acrescentando que a ação vai gerar um incremento de 15% nas vendas.
Em Valença e outros municípios do Baixo Sul, que possuem forte aptidão para a pesca, nenhuma ação foi anunciada por enquanto.
A Bahia é o quarto maior produtor de pescado do país, com produção de 76 mil toneladas/ano, mas o estado ainda precisa importar a iguaria de outros lugares para atender a demanda. “Queremos divulgar a qualidade do pescado como alimento, levando a população a consumir mais”, diz o superintendente estadual de Aquicultura e Pesca, Marcelino Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário