Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uesc implanta 16 polos de ensino à distância

Dezesseis novos polos de educação à distância (EaD) do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) iniciaram suas atividades letivas em nível de licenciatura nas áreas de Biologia, Física, Letras Vernáculas e Pedagogia.
Os polos, com um total de 1.400 alunos, foram instalados pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Brumado, Ibicuí, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Itabuna, Itapetinga, Jequié, Remanso, Seabra, Valença e Vitória da Conquista.
Hoje, dois mil alunos estão matriculados em cursos de modalidade à distância na Uesc, considerando-se aqueles do curso regular de Biologia, implantado em 2007, que já se encontra no quinto módulo e iniciando uma nova turma.
O Sistema Universidade Aberta do Brasil é uma iniciativa do governo federal para formar professores para atuar na educação básica. Integram o sistema as universidades federais e estaduais credenciadas para oferecer cursos de licenciatura não-presencial nos municípios que possuam polos de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário