Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Território do Baixo Sul discute Educação




Está acontecendo neste momento no Centro de Cultura de Valença, a I Conferência Territorial do Baixo Sul. O objetivo do evento é o debate de políticas públicas para a melhoria da educação no Baixo Sul da Bahia, com a missão de dialogar e discutir concepções, limites e potencialidades das políticas públicas para a educação nacional e territorial.
O evento teve seu início às 21 horas de hoje e tem previsão para continuar na quarta e quinta-feira (02 e 03). A iniciativa é uma ação de cooperação entre o Poder Público (Federal, Estadual e Municipal), em parceria com a (Amubs), DIREC, UNEB Campus XV, o Núcleo Executivo do Território e a Sociedade Civil Organizada. Entre os presentes, estavam: a prefeita de Nilo Peçanha Gracinha, o diretor Executivo da Amubs, Jorge Veloso, Paulo Souza, diretor da UNEB, Sonia Sampaio (UFBA), a presidenta da Câmara de Vereadores de Valença, Diana Farias, vereadores Reginaldo Araújo e Antônio Barreto (Valença), entre outros.
O evento serve de preparação para a Conferência Estadual de Educação (COEED-Ba), prevista para acontecer ainda neste ano; e a Conferência Nacional de Educação (CONAE) que vai acontecer em abril de 2010.
A abertura da Conferência contou com grande número de estudantes de faculdades e escolas de nível médio, que vieram em várias caravanas representando os municípios que compõem o Território. A parte negativa ficou por conta dos prefeitos que não prestigiaram o evento. Apenas a prefeita de Nilo Peçanha, Maria das Graças Oliveira (Gracinha – PMDB) compareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário