Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Turismo de grandes eventos é discutido em Salvador

A realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil, bem como o legado desses grandes eventos, foram os principais temas debatidos durante o Fórum Nordeste de Turismo de Eventos, realizado na segunda-feira (10), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. O encontro contou com a presença dos presidentes das principais entidades do setor na Bahia e de estados do Norte e Nordeste do país, bem como de autoridades, como o secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, e a presidente da Bahiatursa, Emília Silva.
Durante a abertura do fórum, o presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Nelson de Abreu Pinto, alertou que apenas 50% da estrutura das cidades-sedes da Copa está pronta. Segundo ele, é preciso que as obras de infraestrutura e os projetos de capacitação sejam acelerados e concretizados.
Abreu também lembrou a importância do turismo como atividade econômica nesses grandes eventos e defendeu a criação do Serviço Nacional do Turismo (Sestur) e o Serviço Nacional de Aprendizado no Turismo (Senastur). Para ele, “as novas entidades servirão para alavancar uma das principais demandas do turismo nacional, que é a área de qualificação profissional”.
Ainda na área de qualificação, o presidente da União Cultural Brasil-Estados Unidos, Paulo Bastos, anunciou a implantação de cursos de inglês a distância para 1 milhão de trabalhadores na área de turismo, como taxistas, garçons, camareiras, recepcionistas, entre outros, além de paramédicos, policiais e controladores de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário