Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

SESAB notifica 80 casos de dengue em Valença


Dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), atualizados no último dia 13 notificaram 80 casos de dengue em Valença ocorridos nos quatro primeiros meses de 2010. Pelo menos dois desses casos foram notificados como “dengue com complicações”. Esse número já é metade das ocorrências em todo o ano de 2009, quando 160 pessoas contraíram a doença.
Em todo o Estado foram notificados 15.633 casos em 2010. O município de Canarana é o mais atingido pela doença, com 1.303 casos no ano.
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo
Há suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário