Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

A NOTÍCIA COMO ELA É

Algumas autoridades estão insatisfeitas com as matérias do PORTAL DO BAIXO SUL referentes à onda de violência em Valença. A insatisfação teria motivação, segundo essas autoridades, por repercutirem negativamente junto aos turistas que deixariam de vir à Valença por causa das notícias.
Pergunto: Onde fica a responsabilidade social do repórter em omitir os dados oficiais ou manipular números com o objetivo de evitar uma imagem negativa, mas real, do caos na segurança pública vivido por todos?
Vale lembrar que em outros municípios esses mesmos dados são amplamente divulgados nos meios de comunicação local. Como exemplo, o município de Feira de Santana está em todos os jornais, e nas principais emissoras de TV, justamente por ter um alto índice de homicídios ocorridos nos últimos meses; mas nem por isso os turistas deixaram de participar da micareta que aconteceu em abril último;
Praias, cachoeiras monumentos históricos, são importantes ferramentas utilizadas para atrair os turistas em todo o planeta. Valença também possui tudo isso e algo mais, entretanto, quem indicaria a um turista que visite, por exemplo, a cachoeira do Candengo? Fatalmente ele seria assaltado. Ir à Igreja do Amparo, mesmo durante o dia é programa de risco; a belíssima cachoeira da Água Branca tem seu aceso restrito e até mesmo os valencianos não a conhece. A pria do Guaibim, ainda é a única atração turística viável do município. Ou a Prefeitura acha que parquinhas são atrações turísticas?
Me bata um abacate!
Magno Jouber

Nenhum comentário:

Postar um comentário