Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

VEREADORES DE SALVADOR DESTACAM PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL DA FACULDADE DE CIÊNCIAS EDUCACIONAIS DE VALENÇA

O programa de inclusão social realizado pela FACE - Faculdade de Ciências Educacionais - de Valença para pessoas da terceira idade que desejam cursar faculdade, mas que não possuem recursos financeiros, é destacado na Câmara de Vereadores de Salvador. Em pronunciamento, a vereadora Andréa Mendonça falou sobre a importância do trabalho idealizado pelo professor Dário Loureiro Guimarães, diretor presidente da instituição: “com essa ação social, a FACE promove a qualidade de vida, o acesso gratuito ao conhecimento e possibilita que todos exerçam plenamente seus direitos de cidadãos. Por isso, parabenizo a diretoria da instituição pelo belo exemplo que nos dá”.
Satisfeito com o reconhecimento da Câmara de vereadores de Salvador, professor Dário Loureiro Guimarães pontua que “ a proposta da FACE é dar oportunidade ao desenvolvimento e satisfação dos anseios intelectuais de pessoas que já estão na chamada melhor idade mas que ainda tem muito a contribuir com a vida, e, a vida ainda tem muito a oferecer a elas".
O programa funciona através da FATI - Faculdade da Terceira Idade, que este ano atende 256 pessoas acima de 50 anos, oferecendo a elas, sem custo algum, cursos de extensão, baseados em três pilares de atuação: passar conhecimento, cuidar da saúde física e mental dos alunos e proporcionar todas as informações necessárias para que exerçam, na plenitude, seus direitos de cidadãos e tenham ótima qualidade de vida ”.
A FACE é a única faculdade das regiões Norte - Nordeste do país que oferece cursos gratuitos para pessoas da terceira idade que desejam realizar o sonho de concluir o curso superior. As aulas são realizadas no campus principal da instituição, em Valença, beneficiando pessoas da terceira idade de vários municípios da região do Baixo Sul da Bahia.
As disciplinas oferecidas são: Relações Humanas e Interpessoais, Cidadania, Corpo e Movimento, História Regional, Filosofia, Sociologia, Produção de Textos, Geografia e Turismo, Espanhol, Informática, Fisiologia do Envelhecimento, Canto e Coral, Artes em Educação e Educação Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário