Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PROJETO ORLA REALIZA OFICINA DE CAPACITAÇÃO EM ITUBERÁ

O Projeto Orla, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), através do Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro (Gerco), realiza a II Oficina de Capacitação, que foi aberto na terça-feira (25) e vai até quinta (27), no Centro de Informações Turísticas – Praia do Pratigi, em Ituberá, no Baixo Sul.
Durante os três dias, representantes dos poderes públicos federal, estadual e municipal, além da sociedade civil, estarão reunidos para a formulação de um plano de gestão integrada para a orla marítima de Ituberá.
Após o encontro, o município passa a contar com um Centro de Referência do Projeto Orla (Cerpro), espaço que abrigará o acervo bibliográfico do gerenciamento costeiro, a legislação sobre o tema, o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM), além de estudos científicos realizados sobre a região, mapas e planos da cidade.
Iniciativa do governo federal, o Projeto Orla é coordenado pelos ministérios do Meio Ambiente e do Planejamento, por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), e tem o objetivo de evitar a degradação dos recursos naturais, preservando os ecossistemas costeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário