Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jiquiriçá urbaniza Cachoeira dos Prazeres e inaugura memorial


No próximo sábado, 15/5, o prefeito de Jiquiriçá Juvenal Maia, assinará a ordem de serviços, que dá início às obras de urbanização da Cachoeira dos Prazeres, local considerado a maior referência do turismo ecológico do Vale do Jiquiriçá. O ato está marcado para às 16 horas, com as presenças do ex-ministro da Integração Nacional, deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima, além do senador César Borges e do deputado federal Severiano Alves.
Logo após, será inaugurado o Memorial de Jiquiriçá, localizado no Centro de Capacitação dos Agricultores. Uma galeria de fotos dos intendentes e prefeitos que governaram os destinos do município contará um pouco da história local.

A CACHOEIRA
Situada entre vales e morros, o Vale do Jiquiriçá é um destino muito prazeroso para quem curte a natureza. O turismo ecológico na região tem como principal atrativo os rios Jiquiriçá, Boqueirão e a Cachoeira dos Prazeres.
A Cachoeira dos Prazeres é formada pelo rio Boqueirão, que despenca de uma altura de três metros em várias quedas, formando um lago natural, raso, em cima de um enorme lajedo. O local é arborizado e tem vários quiosques, onde são comercializadas bebidas e tira-gostos. Nos finais de semana, várias famílias fazem piquenique nas áreas gramadas e aproveitam a sombra das árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário