Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prefeitura de Cairu Implanta CRAS da Gamboa


A Prefeitura de Cairu implantou no último doa 20 no bairro do Toque na Gamboa, mais uma Unidade do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. Este é o terceiro núcleo implantado pelo Prefeito no município de Cairu, os outros núcleos estão localizados na Sede e em Boipeba.
Em um discurso enfático e contundente o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles destacou a importância do CRAS para a comunidade da Gamboa. “Este CRAS é a ferramenta, o instrumento que aproximará os moradores desta localidade do poder público para que possam exercer sua cidadania de fato e de direito, essa é a casa da família”, disse o Prefeito.
Este novo CRAS atenderá não só a comunidade da Gamboa, mas também os bairros do Zimbo e da Vila Nossa Senhora da Luz que compõem a população de Morro de São Paulo e também o distrito de Garapuá. Assim como os núcleos da Sede e de Boipeba, o equipado CRAS da Gamboa contará com uma equipe composta por coordenadora, advogado, psicóloga, assistente social e auxiliares administrativos e de serviços gerais. Todos estes profissionais terão seus esforços voltados para o desenvolvimento de ações de apoio para famílias em situação de vulnerabilidade social garantido assim o direito à Proteção Social Básica e à cidadania plena.

Um comentário: