Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

SHOW DO HARMONIA DO SAMBA HOJE EM BOIPEBA


A Banda Harmonia do Samba se apresenta neste sábado (22) na Ilha de Boipeba em Cairu. O show faz parte das comemorações da festa do Divino Espírito Santo. Amanhã, o show fica por conta da Banda Anjo Azul.
A Festa do Divino, que neste ano teve início no último dia 14, vai até o dia 24. O evento sempre fez parte das tradições do Município de Cairu e ocorre sete semanas após a Páscoa na localidade de Boipeba. O evento valoriza as festas religiosas, mantendo viva a identidade cultural do povo Cairuense.
O evento que dá inicio à festa, a Lavagem da Igreja, é uma atração à parte, com um cortejo de baianas percorrendo as ruas e entoando cânticos do sincretismo afro-brasileiros. No ponto alto da festa, há procissão pelas ruas do povoado.
A Ilha de Boipeba é um dos mais belos cenários do litoral brasileiro, com vastas áreas de manguezais, reservas de Mata Atlântica, dunas, restingas, praias e recifes de corais. A Ilha está localizada no município baiano de Cairu, único município arquipélago do Brasil, com vinte e seis ilhas numa paisagem fascinante.

COMO CHEGAR:
Partindo do Terminal Marítimo de Valença com lanchas rápidas saindo de hora em hora, ou embarcações convencionais.
ONDE FICAR: Boipeba é uma localidade bem estruturada para receber turistas. Existem várias pousadas e bons restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário