Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Grávida de nove meses morta com um tiro em Valença

Um tiroteio entre duas gangues rivais que disputam espaço de drogas no município de Valença (a 262 km de Salvador), no baixo sul do Estado, na noite desta terça-feira (8), resultou na morte da jovem Fabiana Santos da Luz, de 19 anos, que estava grávida de nove meses. Fabiana estava nas escadarias de acesso a invasão de Santa Luzia, no bairro do Jambeiro, na periferia da cidade, quando foi surpreendida pelo tiroteio entre as gangues. Ela foi atingida por um tiro e morreu na hora.
De acordo com informações da coordenadora da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (5ª Coorpin), delegada Argimária Soares, moradores da localidade disseram que quatro bandidos entraram na comunidade já atirando. “Fabiana estava logo de pé na escada e levou um tiro de curta distância, mas com sete perfurações provocadas pelo chumbo que se abriu. Outras pessoas que estavam no local correram, mas Jesum Pereira dos Santos, de 25 anos, levou dois tiros com onze perfurações e também morreu”, contou a delegada. Os quatro bandidos estavam atrás de dois traficantes de prenome Jefinho e Pinha, que conseguiram fugir.
Carlos Alberto de Jesus Andrade, marido de Fabiana da Luz, estava com ela no momento em que ela foi atingida, mas nada pôde fazer. “Ele disse que na hora em que o bandido ia atirar, a arma pipocou. Embora não tenha passagens pela polícia ou informações de que tenha envolvimento no tráfico, ele admitiu ser usuário de drogas”, disse.
Segundo a coordenadora regional da 5ª Coorpin, existem quatro gangues rivais que disputam espaço e poder do tráfico na cidade. Na manhã de ontem (9) um adolescente de 17 anos foi preso. “Ele faz parte de uma das gangues e estava armado com um revólver na hora da prisão. Estamos fazendo abordagens e diligências, e todos os homicídios são autuados e as prisões preventivas expedidas”, garantiu a delegada.
Informações do Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário