Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Rosemberg assegura que governo federal vai priorizar agricultura familiar com o biocombustível


A comemoração pela passagem do Dia da Agricultura Familiar reuniu centenas de trabalhadores e produtores rurais da região do Baixo Sul, hoje (22) na cidade de Camamu. O evento, que também promoveu a Feira de Agricultura Familiar, marcou a assinatura de Contrato de Fornecimento e Assistência Técnica entre a Petrobras Biocombustível e seis cooperativas dos municípios de Ituberá, Valença, Taperoá, Nazaré e Camamu, beneficiando 1,6 mil agricultores.
No acordo, a Petrobras vai comprar 4 mil toneladas/ano de óleo de dendê para a fabricação de biocombustível. Presente ao evento, o assessor da presidência da empresa, Rosemberg Pinto, destacou que é interesse do governo federal que pelo menos metade do óleo adquirido para a fabricação de biocombustível venha da agricultura familiar.
Para o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, a produção de dendê na região é muito forte, e o contrato assinado com a Petrobrás é muito importante em termos de comercialização. O contrato de fornecimento e de assistência técnica está sendo firmado com a Coaibasul, de Ituberá; Cofav, de Valença; Cooperguaraná, de Taperoá; Coomtrata, de Nazaré; Cooprocam, de Camamu, e Associação de Mulheres, de Taperoá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário