Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

CAMAMAU CONTA A HISTÓRIA DO SEU POVO NOS 450 ANOS DE FUNDAÇÃO

O município de Camamu promoverá uma grande festa para celebrar os seus 450 anos de fundação e 119 de emancipação política, no próximo dia 27 de junho. A chefa do executivo municipal e presidente da Associação dos Municípios do Baixo Sul (AMUBS), Ioná Queiroz (PT) preparou uma programação especial para festejar a data, que inclui homenagens à cidade e inaugurações.
Logo nas primeiras horas do dia 27, a partir das 05h, haverá uma Alvorada Festiva com o grupo do Silêncio, grupo folclórico que toca instrumentos percussivos e em seguida, as 07h, uma missa solene em homenagem ao aniversário da cidade será celebrada na Igreja Matriz. A partir das 08h. será dado inicio a solenidade cívica com desfiles das escolas das redes estadual e municipal.
Contando a história de Camamu, o desfile, que acontecerá na Praça do Fórum, centro da cidade contará com diversos pelotões, a exemplo dos alunos do Pró Jovem, da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e o grupo do programa Todos pela Educação. A comunidade indígena Pataxó Rã Rã Rã mostrará a dança do Toré numa homenagem aos ancestrais indígenas. A Banda da Policia Militar da Bahia marcará presença ao evento.
SHOWS MUSICAIS
Mais a festa em homenagem aos 450 anos de fundação da cidade de Camamu, será iniciada no dia 24 de junho, com festejos juninos e grandes shows musicais, sempre a partir das 20h., na Praça do Fórum. Confira a programação:
Dia 24 de junho (quinta-feira) – Shows musicais com as bandas: “Meu Desejo”, “Lordão” e “Flor de Bananeira”.
Dia 25 de junho (sexta-feira) – Shows com “Mulheres Perdidas”, “Lingerie de Patricinha” e “Máquina Turbinada”.
Dia 26 de junho (sábado) _ Shows com “Netinho do Forró”, “Forró Luarada” e “Denny Dellousy”
Dia 27 de junho (domingo) – a partir das 07h - Programação Alusiva aos 450 anos de fundação e a partir das 20h shows musicais com “Psilone”, “Kaprixo”, Harmonia do Samba” e a banda “È Xeke”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário