Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Agricultores do Baixo Sul venderão óleo de dendê à Petrobras

Pelo menos 1.600 agricultores familiares do Baixo Sul do Estado serão beneficiados pelo Contrato de Fornecimento e Assistência Técnica acordado nesta terça-feira (22), entre a Petrobrás Biocombustível e as seis cooperativas dos municípios de Ituberá, Valença, Taperoá, Nazaré e Camamu. De acordo com David Gomes Leal, gerente de suprimento da Petrobrás Biocombustível, a empresa vai comprar dos produtores quatro mil toneladas/ano de óleo de dendê, e oferecer assistência técnica.
Participam do contrato, anunciado em Camamu durante as comemorações do Dia da Agricultura Familiar, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Agricultura/EBDA, a Ceplac e os agentes financeiros Banco do Nordeste do Brasil e Banco do Brasil. “Acabamos de fechar as negociações”, disse David Leal, acrescentando que “agora vamos finalizar os detalhes e colocar o contrato em operação”.
Para o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, a produção de dendê na região é muito forte, e o contrato assinado com a Petrobrás é muito importante em termos de comercialização. No entanto, diz ele, “precisamos agregar valor ao produto e para isso queremos investir na industrialização, com a implantação de fábricas na região”. O contrato de fornecimento e de assistência técnica está sendo firmado com a Coaibasul, de Ituberá; Cofav, de Valença; Cooperguaraná, de Taperoá; Coomtrata, de Nazaré; Cooprocam, de Camamu, e Associação de Mulheres de Taperoá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário