Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Maraú recebe ministro da Pesca


O município de Maraú, no baixo sul do Estado teve o privilégio de ser escolhido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura para abrir as comemorações do Dia do Pescador, que acontece no próximo dia 29. Para isso, o ministro Altemir Gregolin esteve nesta terça-feira (22) no município para assinatura de convênios e termos de cooperação, com liberação de recursos para associações e colônias de pescadores com recursos de mais R$ 1 milhão.
Ao lado do prefeito Antônio Silva Santos (Pito), Gregolin destacou a importância da criação do Ministério para os pescadores e enumerou uma série de ações que estão beneficiando a classe em todo o Brasil.
O Estado da Bahia, que é o 2º em números de pescadores no País com 90 mil pescadores artesanais, é também o 3º em números de pescados. Segundo Gregolin, a nova Lei da Pesca reconhece o pescador artesanal como “trabalhadores da pesca”. Ele também disse que a atividade requer uma nova ordem para que os pescadores possam ter direitos, haja vista que a pesca artesanal coloca o pescador em situação de risco, com os efeitos do sol e a água do mar, causando doenças devido a exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário